capa_01062017105227

Neste sábado, 3 de junho, a Academia de Cordel do Vale do Paraíba realiza plenária na cidade de Pilar, a partir das 19h30, no Clube Social, dentro da programação da Semana Cultural José Lins do Rego promovida pela Prefeitura local.

O recital terá participação dos poetas Sander Lee, Sander Brow, Thiago Alves, Tiago Monteiro, Orlando Otávio,  Antonio Costta, Pádua Gorrion, Maurício Lima e Fábio Mozart, além de canoria com Roberto Cajá e performance teatral da atriz pilarense Zezita Matos. Ao final, será apresentado o documentário “Boi de menino”, produzido por Jandira Lucena, sobre o Boi de Nair e o folguedo do boi de carnaval, focando uma brincante de Pilar, já falecida.

“Com estas atividades, estamos aproximando a população das diversidades culturais, desenvolvendo o gosto pelas artes e a valorização da cultura paraibana, principalmente no que se refere ao universo do nosso José Lins do Rego”, afirma o acadêmico Antonio Costta, que também exerce o cargo de Secretário de Cultura de Pilar.

Anúncios