academiaA Editora Veloso, do poeta e editor Eliosmar Veloso, de Gurupi (TO), e a Nordestina Editora, do Recife (PE), formaram uma parceria com vários cordelistas para imprimir a coletânea “Cordelistas contemporâneos”, em uma edição exclusiva dos autores, os quais comercializarão a obra. A coletânea contempla folhetos de poetas do Pará, Ceará, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte, Brasília, Tocantins, Alagoas, Piauí, São Paulo e Rio Grande do Sul. Cordelistas consagrados como Aderaldo Luciano, da Paraíba, e Bule-Bule, da Bahia, terão trabalhos publicados na coletânea.

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba contribui com os poetas Sander Lee, Fábio Mozart, Pádua Gorrion, Tiago Monteiro e Luiz Esperantivo. Com o folheto “A peleja de Fábio Mozart e Sander Lee na feira de Itabaiana”, os poetas Fábio e Sander são os únicos a publicar um trabalho em conjunto na coletânea, abrangendo todos os gêneros da literatura de cordel.
O livro será produzido no formato 15X21 com mais de 500 páginas, vendido somente por encomenda aos autores no valor R$ 50,00, com lançamento previsto para 15 de maio.

Anúncios