academia 15-4-17

Os poetas Sander Lee, Sander Brown, Jandira Lucena, Jurandir Maciel, Fábio Mozart e Thiago Alves reuniram-se neste sábado (15) para definir a programação da mostra cultural que será realizada no dia 6 de maio no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Neste dia, a Academia entregará o Troféu Zé da Luz ao compositor Roberto Cajá, atriz Ednamay Cirilo e outros artistas paraibanos, a exemplo da neta de Dona Nair, folclorista de Pilar, in memoriam.

O evento terá também a abertura da exposição dos artistas plásticos Otto Cavalcanti e Thiago Alves, com performances de Aline Alencar e Claudete Gomes. Na ocasião, será entregue o Prêmio Jemima Oliveira para destacar pessoas e instituições que tenham contribuído para a difusão do livro e a leitura, com iniciativas e projetos de incentivo à leitura na Paraíba, entre elas o poeta Lau Siqueira e o ativista cultural Jocelino Tomaz. Na ocasião, a Quadrilha Zé Lins de Pilar apresentará um número de dança e os poetas da Academia declamarão seus trabalhos.

A noite cultural tem parceria com o TCE/Centro Cultural Ariano Suassuna, cujo Diretor, Flávio Sátiro Fernandes Filho, anunciou ainda o lançamento do livro “Bisaco de poesia”, do poeta Pedro Fernandes de Araújo.

Anúncios