accaO Bacharel em Direito, Licenciado em Matemática, bacharel em Estatística, membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e servidor da Justiça Federal Marconi Araújo estreia nesta quinta-feira, 26 de janeiro de 2017, uma coluna literária semanal no portal de notícias Fatopsb, trazendo ao leitor/internauta um pouco da arte que traduz a alegria, tristeza, esperança, certezas e incertezas do cotidiano da maneira mais popular possível que é o Cordel.

Marconi Araújo, 53 anos, natural de Campina Grande, é Bacharel em Direito, Licenciado em Matemática e também Bacharel em Estatística pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Servidor da Justiça Federal há 26 anos, há vários anos vem desenvolvendo trabalhos em formato de cordel, tendo sido premiado em 2003 quando do 1º Concurso de Literatura de Cordel promovido por aquela Instituição, ocasião em que apresentou sua obra sob o título “Justiça Federal fazendo História”.

Ele é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sediada em Itabaiana/PB. Produz cordéis diariamente e com ampla divulgação nas redes sociais, gerenciando, inclusive, no Facebook, a comunidade intitulada “Cordel em Rede”, criada com vistas ao incentivo à cultura e, notadamente, à divulgação de seus trabalhos autorais. No aplicativo Whats App, criou o grupo “Amantes da Poesia”, que tem como principal objetivo o compartilhamento de poesias entre as pessoas que apreciam esta arte.

Dentre os seus cordéis já lançados na forma impressa, destacam-se “A feira e suas mercadorias”, “A musa do serrotão”, “O cangaço e seu significado”, “Metas de família”, além de outros com temas vinculados à área jurídica, tais como “Parahyba Judiciária”, “Processo Judicial Eletrônico”, “Perito e Defensor Público”, “Competência e Serviços”, “Naturalização”, “Leilão Eficaz e Empório Judicial”, “Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais”.

 

 

Anúncios