ALÔ COMUNIDADE! - LOGO FINAL

A Rádio Tabajara da Paraíba AM está completando 80 anos em janeiro e o programa “Alô comunidade” vai dedicar o mês para falar de literatura de cordel nos quatro programas do início de 2017. No primeiro sábado de janeiro, dia 7, serão entrevistados os poetas Antonio Marcos Monteiro e Beto Lucena, de Itabaiana.

O rádio tem uma força muito grande ainda na sociedade e pode contribuir para atualizar e manter viva uma das expressões mais fortes do nordeste, que é a literatura de cordel. Assim entende Fábio Mozart, um dos âncoras do programa e membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Nos dias 14, 21 e 28, outros poetas da Academia serão ouvidos no programa, onde testemunharão sobre sua arte e suas comunidades. “São poucos os artistas que continuam produzindo e divulgando a sua arte de forma artesanal, como o poeta Pádua Gorrion, de Itatuba, que edita seus trabalhos e distribui, além de fazer um belo trabalho de difusão do cordel nas escolas”, afirmou Sander Lee, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Para ele, valorizar esses artistas é dar um novo alento a essa expressão popular, sendo esse um dos objetivos da entidade.