O poeta Carlos Alberto Rodrigues, Carlos Mossim, de Itatuba, foi empossado na Academia de Cordel do Vale do Paraíba neste sábado, dia 11 de julho, na Academia Paraibana de Letras, em cerimônia que começou às 14 horas, com presença de 70 pessoas, poetas, convidados e “imortais” da APL, à frente seu Presidente Damião Ramos Cavalcanti e o professor e historiador José Octávio de Arruda Mello.

Carlos Alberto Rodrigues é professor e começou a ter contato com literatura de cordel através de sua mãe, incentivadora e amante dessa arte, e com seu irmão, o também poeta Pádua Gorrion. O poeta já escreveu diversos cordéis, entre eles A saga de Felisberto; A visita de João Monjolo ao cabaré; Cordel da inquisição; A vida do agricultor: Vamos cuidar do planeta: Vou beber todo tipo de aguardente pra poder sufocar minha paixão, entre outros.

A plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba apresentou ainda oficina de xilogravura com o gravurista Josafá de Orós, palestras com o poeta Bob Motta, de Natal, e a pesquisadora Beth Baltar, além de recital com os poetas presentes, com o tema: “Querem rasgar a memória de Zé Lis, o escritor. Ocorreu ainda o lançamento do livro “A moça do coreto”, do poeta Antonio Costta. Logo após, foi oferecido coquetel aos presentes, que ainda foram agraciados com gravuras de Josafá e CD de artistas nordestinos.

ACVP 3 - Carlos AlbertoACVP 3 PúlpitoACVP 3 - Dunga JrACVP 3 - Eduardo VianaACVP 3 - Josafá e PedroACVP 3 - José OctávioACVP 3 - Marcio BizerrilACVP 3 - Orós e DamiãoACVP 3 - PaduaACVP 3 PlatéiaACVP 3 (Orós)ACVP 3 - RenalyACVP 3 Sonia Gervasio e Kaline VitóriaACVP 3 AC e Vavá

Anúncios