ver

O vereador Fuba, de João Pessoa, é o mais novo membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, e deverá ter seu ingresso na entidade homologado no dia 27 de março, em Ingá, durante a 2ª Plenária dos poetas cordelistas em 2015.

Segundo o fundador e Presidente, Sander Lee, o cordel rompeu fronteiras e atualmente é reconhecido e produzido em todas as camadas sociais, de forma cada vez mais abrangente. A Academia abriga desde poetas simples até desembargadores. “Tem até juiz que já fez sentença em cordel”, disse ele, lembrando que o vereador Eduardo Fuba é autor de vários trabalhos em cordel. “Pessoas como Fuba, um artista do povo, são realmente importantes para promover a integração entre os companheiros que praticam a literatura de cordel, que não tem idade nem classe social”, arrematou Sander Lee.

Além de Fuba, serão apresentados os poetas Severino Sertanejo, Dunga Júnior, Sonia Gervásio de Caruaru e João Paulo Sobrinho. “É nosso intuito transformar a Academia de Cordel do Vale do Paraíba uma referência no segmento cordelista do Brasil, representando os poetas e organizando saraus, publicações e outros projetos de difusão desse tipo de literatura”, disse Fábio Mozart, Secretário Geral da entidade.

Anúncios